Realizamos mais de 500 projetos no Brasil e exterior

Além disso, todo ano fazemos o ranking das marcas mais valiosas do Brasil, em parceria com o MEIO & MENSAGEM/ PROXXIMA.

Os Poderes de uma Marca Forte e Valiosa

A marca tem o poder de influenciar a demanda do consumidor, parceiros, sociedade, 

canais de vendas e distribuição, lealdade dos colaboradores, condições e termos de 

fornecimento, interesse dos investidores, transformando a performance do negócio e 

seu resultado financeiro.


As características físicas dos produtos podem ser copiadas rapidamente. As intangíveis 

não podem ser.  Eles criam barreiras emocionais e filosóficas contra a concorrência, bem 

como vantagem competitiva sustentável de longo prazo.

A maioria dos ativos tangíveis tem vida útil finita. Marcas, quando bem gerenciadas, 
podem ter vida útil infinita.


Enquanto os ativos corporativos devem ser cada vez mais intangíveis,  s
ua performance devem ser rigorosamente  medida. 


Gilson Nunes

CEO

ALGUNS CLIENTES

Nossos profissionais tem trabalho nos últimos anos em mais de 45 setores da economia e com inúmeras marcas, dentre elas os exemplos abaixo:

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

Valued Customer Feedback

"Eles são especialistas, sabem o que fazem e entregam mais do que esperamos, em termos de estratégia direcionada a resultado em branding, dentro do prazo e com elevada qualidade". 

Pyr Marcondes - Diretor do Meio & Mensagem


"Fizeram um excelente trabalho de avaliação estratégica da marca tendo em vista o crescimento global do grupo Mazzaferro". Cláudio Mazaferro - CEO Mazaferro


"Trabalhar em parceria com BDX foi extremamente chave para satisfazer a demanda de nosso cliente setor bens de consumo global, em termos de ROI da Marca, Marketing e Trade. Podemos redirecionar estratégias e ações para alavancar o negócio e otimizar recursos."

Antônio Fadiga - CEO Artplan


 
 

RANKING DAS MARCAS

AR MARCAS MAIS VALIOSAS 2021

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/08/10/itau-bradesco-e-banco-do-brasil-sao-as-marcas-mais-valiosas.html

A soma do Valor das 70 Marcas mais valiosas atinge R$ 368 bilhões, o que equivale a 12% do Valor Total de suas Empresas na Bolsa de Valores.

Itaú é a marca mais valiosa de 2021! 

Mesmo com queda no valor de suas marcas em comparação com ano anterior, os bancos continuam sendo o setor de maior peso entre as marcas mais valiosas do país, representando 28% do total do valor delas, seguido pelo setor de veículos com 18% e varejo 10%.

Itaú segue na liderança com valor de marca de R$36,5 bilhões, seguida pelo Bradesco R$26,9 bi, BB R$ 15,4 bi, Magazine Luiza R$ 14 bi, Caixa 13,9 Bi, Samsung R$ 12,4, Vivo R$ 11 bi, Natura R$ 10,3, Skol R$ 10,1 bi, Toyota R$ 9,3 bi.

A soma do Valor das 70 Marcas mais valiosas atinge R$ 368 bilhões, o que equivale a 12% do Valor Total de suas Empresas na Bolsa de Valores. Mesmo com queda no valor de suas marcas em comparação com ano anterior, os bancos continuam sendo o setor de maior peso entre as marcas mais valiosas do país, representando 28% do total do valor delas, seguido pelo setor de veículos com 18% e varejo 10%. Itaú segue na liderança com valor de marca de R$36,5 bilhões, seguida pelo Bradesco R$26,9 bi, BB R$ 15,4 bi, Magazine Luiza R$ 14 bi, Caixa 13,9 Bi, Samsung R$ 12,4, Vivo R$ 11 bi, Natura R$ 10,3, Skol R$ 10,1 bi, Toyota R$ 9,3 bi. A novidade deste ano foi a entrada da Magazine Luiza e Caixa para o top 10, ocupando a primeira o 4º lugar e a segunda o 5º lugar. Apesar do PIB Brasileiro ter derretido e caído mais de 4% no último ano, na média, as marcas mais valiosas não caíram, mostrando sua resiliência contra crises.  Porém, o desempenho destas marcas não foi uniforme. Das 70 marcas mais valiosas, 40 delas tiveram um crescimento, enquanto 30 perderam valor.  Os melhores desempenhos foram nos setores de varejo (digital em especial), alimentos, telecom, internet, e-commerce, tecnologia, hospital e “comodities”. São setores menos afetados negativamente pela crise gerada pelo Covid 19. Este maior crescimento foi caracterizado por vários fatores, podendo incluir: 1.	Manutenção ou ampliação do investimento no relacionamento com o seu consumidor e sociedade, como por exemplo, publicidade, atendimento, entrega do produto/serviço e pós venda, inovação, novos canais, novos produtos/serviços e ações de solidariedade com o público impactado pelo Covid. Ou seja, são aquelas marcas que se adaptaram mais rapidamente a crise, como o varejo digital e alimentos.  As marcas que adotaram este tipo de reação tiveram um aumento de vendas e margem, com maior crescimento da base de consumidores. Exemplo: “compras online” 2.	Reduziram custos da operação, tais como produção e estoques, sem afetar capacidade de entrega das compras e qualidade do produto/serviço. Estas foram mais afetadas pela crise, como veículos. 3.	Mesmo com vendas em queda, contrabalançaram esta queda com redução custos e, em alguns casos, aumento de preços, resultando em melhorias na margem de lucro. Mas, dentro de limites razoáveis para não afetar força da marca com seus públicos. 4.	Aumento dos preços das commodities no mercado nacional e mundial. O que resulta em maior margem.