Saiba o que fazemos e acreditamos

SUA MARCA DEVE CRIAR VALOR PARA O SEU NEGÓCIO

Somos conectados em rede num mundo volátil, com transformações constantes advindas da inovação, tecnologia, clima, pandemia, novas formas de consumir, viver e se relacionar.  Não basta ser forte e inteligente, temos que nos adaptar, de forma “agile”. 


Aplicamos de forma inovativa conceitos e ferramentas analíticas de branding nos problemas mais comuns das empresas na atualidade. 


Graças a evolução da tecnologia de “big data”, “data mining” e “data Science”, podemos agora usar algoritmos integrados (on/offline) que nos permite aplicar de forma analítica e preditiva, em como construir valor para a empresa através da otimização estratégica do branding.



A importância da Marca

A Amazon é a marca mais valiosa do mundo!
Com valor de marca atual de US$ 220 bilhões, ou seja, 12,5% do PIB Brasileiro, além de ser a marca mais valiosa, bateu o recorde mundial em termos de valor. 

Como as empresas tem usado os nossos serviços:

Somos Especialistas Renomados e Experientes

Sabemos o que fazemos e temos larga experiência na indústria, com mais de 500 projetos bem sucedidos.

Atuamos Globalmente

Surgimos dentro do MIT em Boston, EUA. Temos experiência e atuação global, especialmente nas Américas e Europa.

Somos Independentes e Criativos

Não existe um projeto igual. Todos são desenhados de forma a aplicar as melhores soluções e trazer resultado esperado. Não existe surpresa, a não ser positiva. Usamos métodos agile de criação de soluções. Não somos vinculados a nenhuma grupo publicitário, consultoria, auditoria, e não temos conflito de interesses.

Metodologias Proprietárias Únicas e Inovadoras

Usamos as melhores e mais atuais metodologias existentes, incluindo Big Data, Data Science e Analytics de última geração

Temos Ótimas Referências e Recomendações de Clientes

A média de recomendação de nossos clientes e ex clientes é de 99% nos 6 anos de existência.


Foco em criar valor, otimizar recursos e impactar negócio.

Acreditamos que qualquer estratégia, investimento e ações da empresa tem que ser medida, avaliada, monitorada e criar resultado, seja estratégicos seja de "bottom line". Tanto de curto quanto de longo.  Marca, Marketing, Comunicação e Branding criam resultados tangíveis de curto prazo e intangíveis de longo prazo. A integração entre eles é crucial para o pleno entendimento e gestão adequada.

Time Executivo

Viemos de vários campos diferentes para criar e integrar soluções customizadas para nossos clientes, incluindo economia, negócios, administração, estratégia, marketing, comunicação, econometria, estatística, finanças, pesquisa de mercado, entre outras áreas

G. Nunes

CEO e Data Scientist

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  • Mestre/PhD* em Economia pela FGV-SP com MBA Sloan Fellows pelo MIT-Massachusetts Institute of Technology.  Intercâmbio nos cursos de MBA junto à London Business School (Londres) e Universitá Luigi Bocconi (Milão), pelo Program of International Management.
  • CEO Brand Dx desse 2014.
  • Por 13 anos foi sócio e CEO da Brand Finance para América Latina (www.brandfinance.com)
  • Liderou mais de 500 projetos de consultoria em valor de Marca para clientes como: Cemig, Unilever, 3M, IBM, Coca Cola, Sanofis Aventis, Phillips, Banco do Brasil, Bradesco, Vivo, HP Invent, La Perla, Rede Globo, Sony, Nivea, Avon, WWF, Unicef, MSF, Citroen, Nike, Yahoo, Dow Chemical. 
  • Foi sênior executivo das áreas de Finanças/M&A, Marketing e Estratégia de Empresas como Motorola, Ernst & Young e Rhodia (hoje Solvay), no Brasil e EUA. Foi também Sócio e Diretor Executivo da Thymus Branding e Ana Couto Branding.
  • Fez apresentações sobre o tema de marcas na América do Sul, EUA e Europa, além de vários artigos em jornais e revistas especializadas. Exemplos mais relevantes:
    • Valor da Marca, APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, Lisboa, Portugal.
    • Measure and building brand value: Banco Real Case Study, London Stock Exchange e London School of Economics, Londres, Inglaterra.
    • A Comunicação, o Marketing e a Marca, Banco do Brasil/ABERJ: Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
    • III Forum Internacional de ROI – ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), "Avaliando Retorno Sobre Investimento em Marca", São Paulo.
    • Forum Internacional ABA Branding, "Porque avaliar marcas é importante para as empresas?" 
    • "Building strong brands in emerging markets", Northwestern University/Medil, Chicago (MBA Global Marketing Communication Prof. Don Schultz), 2007, 2008, 2009.
    • "Develop your brand in Brazil", UK Trade and Investment Agency, Londres
    • Ativos Intangíveis e Marca, ABEDESIGN: Brazil Design Week, Fecomercio, SP.
    • "The Sustainability Imperative: A Strategic Role for Reputation Management", Rio de Janeiro – 14ª. Conferência Internacional do Reputation Institute, Maio 2010. Tema: "Brand Origin and it Influence on Corporate Reputation".
    • Max Mídia – Marca como ativo intangível e sua gestão estratégica. São Paulo.


    Foi fellow do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial,  Membro do Comitê de Branding da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes,  Membro da American Marketing Association.

    – Autor do livro " Marca, valor do intangível: construindo e medindo o seu valor econômico, Editora Atlas, 2003/Amazon.

    – Autor Livro "Marca Brasil – A Importância da Marca para o País, Editora Superbrands/Amazon 

    – Autor do artigo com Don E Schultz, prof. Northwestern University de Chicago, The High Cost of Bad Publicity: Identify, Measure and Manage Image Risk, Dezembro 2011, Marketing Management Magazine da AMA – American Marketing Association.

    – Foi professor e ministrou aulas como palestrante convidado na Universidade Metodista de São Paulo (pós), Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (convidado para os cursos do CEAG, Mestrado e Doutorado),  Pós/MBA da FAE – Business School (Curitiba), Rio Branco e FIA/USP.

*PhD fez créditos apenas.

Laureane Dehe

Diretora de Estratégia e Executiva 

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  • Graduada em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU
  • Pós graduada em Planejamento Estratégico PUC-RS
  • Coach e Planejadora Financeira
  • Foi executiva em Marketing e Finanças na Unimed Brasil e Accenture/Petrobrás.
  • Foi gerente senior projetos de branding, brand valuation e pesquisas de mercado junto à Brand Finance América Latina.
  • Participou do projeto  “Aglomerações Setoriais de Pequenas Empresas como Estratégia de Desenvolvimento em Ambientes não Favoráveis: Potencialidades e Limites”; e “Uma Análise sobre o Desenvolvimento Brasileiro”, com a UFU.

Gabriela Salgueiro

Diretora de Projetos e Riscos Imagem/Reputação

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  • Formada  em Direito junto a Unip São Paulo – Janeiro 2003.
  • Gerente Gestão de Riscos e Projetos Sabesp de São Paulo de 1998 a 2007
  • Curso de Especialização em Processos junto Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • Especialista em Gestão de Riscos e Controles Internos, atuando diretamente no gerenciamento de riscos estratégicos e operacionais.
  • Especialista em processos relacionados ao Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9000, ações preventivas, corretivas, MASP, auditorias de certificação etc.
  • Experiência com gestão de instrumentos normativos e procedimentos operacionais, código de ética e manual de governança.
  • Sólidos conhecimentos em mapeamento e melhoria de processos organizacionais, identificação de controles, mitigação de riscos, auditoria interna e externa de processos (SOX).
  • Responsável pelo gerenciamento de riscos, elaboração de Matriz e Classificação de Riscos, identificação de controles, implantando controles da Lei Sarbanes-Oxley, no primeiro fundo de pensão do Brasil a aplicar estes controles conforme divulgado em veículos de comunicação do seguimento. 
  • Reporte direto ao CEO, realizando apresentações aos Conselhos Fiscal e Deliberativo, Diretoria Executiva.
  • Atuação em planejamento estratégico, BSC, planos de ação, indicadores estratégicos.
  • Domínio em ferramentas como PDCA, GUTI, BPM.
  • Auditora Líder do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9000 - Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
  • Membro da Comissão Brasileira de Normas Técnicas, responsável pela edição da NBR Internacional ISO 31000 - Gestão de Riscos.
  • Coordenadora do Grupo de Estudos de Risco Operacional pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT/RJ.

Carlos Aydar

Diretor de Valuation e Analytics

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  • Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • MBA em Finanças Corporativas pela FGV do Rio de Janeiro
  • Trabalhou nas áreas de finanças corporativas, valuation, planejamento estratégico, análise de mercado, estudos setoriais e macroeconômicos em empresas como Citibank NA, Serasa Experian, Grupo Setape (VRG – Valuation Research Group).
  • Economista Sênior nos Bancos Itaú, BBV e Bradesco: 
    • Responsável pelos Estudos Setoriais do Departamento Econômico  com destaque especial para os setores de commodities minerais, agrícolas, setor elétrico, telecomunicações e papel e celulose.
    • Responsável pela pesquisa mensal sobre balança comercial com as maiores empresas exportadoras e importadoras do Brasil que eram clientes do banco. Pesquisa esta que alimentava as projeções macroeconômicas sobre o comportamento do setor externo.
    • Responsável pelas palestras setoriais e macroeconômicas internas e externas.
    • Participação no desenvolvimento do modelo de crédito automático com limite pré-aprovado para pessoas jurídicas, baseado em variáveis qualitativas e quantitativas: dados cadastrais, restrições, comportamento de pagamentos, dados financeiros e rating dinâmico.
    • Palestras internas e externas para divulgação do modelo inédito e da nova política de crédito do banco.
  •  Diretor Técnico da Serra & Diniz:  Avaliação Econômica
  • Responsável pela modelagem econômico-financeira base para os modelos de Valuation e de Brand valuation. 

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Our Company's
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